Inovações

Google Tag Manager com Comércio Eletrônico Avançado

Google Tag Manager

O mais novo desenvolvimento da Ciashop by TOTVS para seus clientes chegou, é o tão esperado Google Tag Manager (GTM), essa solução traz inúmeras possibilidades para nossos lojistas, e, inclusive, algumas vantagens exclusivas em relação ao mercado. Confira:

– Google Tag Manager

– Google Analytics Comércio Eletrônico Avançado

Google Tag Manager

O Google Tag Manager é um centralizador de scripts, essa ferramenta permite que você administre diversas funcionalidades em um único ambiente, a sua facilidade se dá, ainda mais, por conta da necessidade de instalar um único código em sua loja virtual, a partir dai, podendo gerenciar todas as suas adições de scripts de forma simples, através do painel do GTM.  

A imagem acima é a visão que nossos lojistas terão dentro do Google Tag Manager, esse centralizador traz algumas vantagens sensacionais para nossos clientes, entre elas a integração do Google Analytics com Comércio Eletrônico Avançado, que entraremos em detalhes ainda nessa publicação, a instalação de recursos como MouseFlow, Pixel do Facebook e várias outras soluções, tudo somente com alguns cliques.

Escolha GTM por template

Uma particularidade do desenvolvimento dessa inovação, quando comparamos com as demais soluções do mercado, é o recurso exemplificado na imagem acima, na integração do GTM na Plataforma de E-commerce Ciashop os nossos lojistas tem a liberdade de escolher para qual template o código de instalação da ferramenta servirá, possibilitando assim, três opções durante a instalação, a de aplicar em todos os templates, a inclusão somente no template definido como padrão e a escolha de instalação em um template específico, permitindo até, a instalação de mais de um código na loja, especificando cada um para o template escolhido. Essa função é um diferencial incrível para quem visa administrar seus scripts de forma separada por template, utilizando recursos específicos para cada cenário. O que você achou?

Todos os detalhes de instalação e utilização dos recursos estão no nosso Wiki sobre o Google Tag Manager, acessa lá.

Google Analytics com Comércio Eletrônico Avançado

Uma das possibilidades do nosso desenvolvimento no Google Tag Manager é tão incrível, que, decidimos fazer um tópico a parte. Essa novidade é o Google Analytics com Comércio Eletrônico Avançado, solução gratuita do Google que permite a avaliação de interações dos usuários com seus produtos, em uma análise completa, desde o número de impressões dos seus itens, aos cliques, adição dos mesmos ao carrinho, análise do checkout e transações. São muitas possibilidades de análise.

Google Analytics com Comércio Eletrônico Avançado

Acima temos uma visão de como o recurso se encontra dentro do Google Analytics. Mas essa solução não é novidade, certo? Qual é a vantagem que o GTM traz em relação ao Google Analytics para Comércio Eletrônico Avançado? O grande diferencial nesse caso é que, ao instalar o GTM em seu e-commerce, a Plataforma de E-commerce Ciashop já acrescenta automaticamente as informações necessárias para que você possa desfrutar dos recursos avançados para e-commerce do Google, sem a necessidade de fazer o processo padrão, acrescentando os códigos necessários página por página, não é incrível? A partir dessa ação automática da plataforma, você só tem o trabalho de seguir o passo a passo de instalação dentro do Tag Manager, um processo simples e rápido.

Nós detalhamos todas as informações e passos necessários para essa inclusão no nosso Wiki sobre o Comércio Eletrônico Avançado.

Você gostou da integração com o Google Tag Manager? Essa solução foi tão pedida e oferece recursos tão incríveis, que decidimos fazer um Webinar exclusivamente para mostrarmos todas as suas possibilidades. Quer participar? Acesse o link abaixo e faça sua inscrição.

  Webinar Google Tag Manager

admin

Administrador do Blog.


Posts Relacionados