CASE DE SUCESSO

Wolloko

Solução Marketplace aumenta em 50% as vendas da Wolloko – especialista em acessórios automotivos.

Wolloko

“Temos que participar de todas as possibilidades de venda que o mercado nos oferece, o ingresso aos Marketplaces aumentou em 50% nossas vendas. Mas lembre-se de manter também o foco em sua marca, não apenas vendendo, mas sempre capturando novos clientes para o seu negócio.”

Marco Lemos

CEO & Founder Wolloko

A Wolloko está desde 1993 no mercado de Acessórios Automotivos, sendo que, desde 2003, a empresa figura no comércio eletrônico, onde hoje comercializa mais de 5000 itens, oferecendo uma opção rápida, segura e de fácil acesso para seus consumidores em todo o Brasil.


Desafios:
O desafio central para a Wolloko foi buscar uma maior penetração de mercado e aumento das vendas, visando a possibilidade de multiplicá-las. Outro fator priorizado, foi a expansão de sua base de clientes, com o auxílio dos Marketplaces, para que assim houvesse a possibilidade de criar um relacionamento com os mesmos e, a partir desse ponto, trabalhar sua marca no mercado.


O Projeto:
Entre o início nos Marketplaces e as primeiras vendas, foram menos de 30 dias. A velocidade no processo possibilitou que desde o início a marca tivesse números impactantes para seu faturamento em gigantes como Americanas.com e Submarino.com e demais Marketplaces do mercado.


“Temos que participar de todas as possibilidades de venda que o mercado nos oferece, o ingresso aos Marketplaces aumentou em 50% nossas vendas. Mas lembre-se de manter também o foco em sua marca, não apenas vendendo, mas sempre capturando novos clientes para o seu negócio.”
Marco Lemos, CEO & Founder Wolloko



O Sales Hub ajudou a aumentar em 50% o faturamento da Wolloko.



O objetivo da companhia é oferecer uma grande variedade de games, consoles, acessórios e itens relacionados ao universo geek, com excelência no atendimento em um ambiente inovador e acolhedor, tanto nas lojas físicas quanto online. Ter uma solução que atenda rapidamente ao consumidor final é primordial para isso. A plataforma Ciashop by TOTVS veio de encontro à essa necessidade ao trazer fluidez e velocidade ao e-commerce e permitir customizações, como eliminação de páginas pesadas e a criação de um layout adequado, além de robustez para acompanhar o ritmo de pedidos e vendas de produtos.


O apoio da equipe técnica da TOTVS também foi fundamental para a escolha da migração e para a conquista dos resultados. A equipe comercial recebeu a assistência necessária para conquistar uma melhor visibilidade do estoque, do controle e de rastreabilidade dos processos e produtos, o que proporcionou mais competitividade e contribuiu para aumentar em 38% o faturamento da UZ Games.


Os resultados puderam ser vistos de ponta a ponta, da distribuição à satisfação dos clientes, que encontram, de fato, os produtos que procuram, tanto nas lojas físicas como no e-commerce. Devido ao sucesso da parceria com a TOTVS, a UZ Games pretende agora implementar o modelo omnichannel – que integra a operação do e-commerce e das lojas, próprias ou franquias oferencendo ao consumidor a possibilidade de comprar na online e buscar na loja física ou comprar na loja física e receber em casa, entre outras experiências digitais de venda no ponto físico.



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