Inovações

Cielo 3.0, tabela de preço por armazém e muito mais

Estamos lançando um pacote cheio de inovações que contempla novas integrações no Gateway PagOnline e diversas evolutivas. Confira abaixo as novidades!   NOVAS FUNCIONALIDADES:
  1. CIELO 3.0
A Cielo é um serviço de meios de pagamento eletrônico, responsável por credenciamento, captura, transmissão, processamento e liquidação financeira de transações com cartões de crédito e débito. A novidade é que o gateway PagOnline da Ciashop by TOTVS agora está integrado com a versão mais recente da Cielo, a API 3.0.     O que esta versão traz de benefícios?
  • Mais opções de pagamento para o lojista oferecer ao consumidor (inclui boleto, débito online e carteiras digitais, como Visa Checkout e Masterpass).
  • Pacote de segurança para evitar testes de robôs, controlar fraudes e chargebacks.
  • Conveniência para que o consumidor compre mais rápido, mais vezes e com segurança – tokenização para compra com um clique, por exemplo.
  • Comodidade para o lojista, com a automatização de serviços contínuos – recorrência  programada, para a venda de produtos e serviços de assinatura, e pacote de funcionalidades para aumentar o nível de autorizações: tentativa de vendas automática, transação zerada (o cliente pode validar um cartão sem precisar efetivar uma venda real), Renova Fácil (atualização automática de um cartão vencido), não envio da bandeira na etapa de pagamento (o que evita as vendas negadas nos casos em que o comprador seleciona a bandeira errada), consulta de BINs (o cliente já identifica qual a bandeira do cartão, a modalidade e a nacionalidade durante o preenchimento do número no checkout, o que torna a experiência mais rápida para o consumidor).
  • Praticidade para o cliente gerenciar as transações de forma objetiva, com acesso exclusivo no site da Cielo para configurar as opções de pagamento, ajustar parâmetros, acompanhar vendas em tempo real e antecipar recebíveis.
  Além disso, a integração com a Cielo 3.0 foi desenvolvida com uma tecnologia nova do Gateway PagOnline. Está tecnologia deixará o processo de pagamento mais rápido e seguro, pois a comunicação é toda realizada por APIs, sem a necessidade de carregamento de páginas especificas para processar o pagamento. Resumindo, teremos: + Rapidez ao finalizar os pedidos. + Segurança. - Desistência de compras.   O meu e-commerce não possui integração com a Cielo. O que preciso fazer? Se sua loja ainda não possui a plataforma Cielo e você tem interesse, clique aqui para fazer o credenciamento na Cielo.   Já possuo a Cielo 1.5 e agora? A Cielo 1.5 vai deixar de existir, por isso, é importante que você realize a migração para a Cielo 3.0. Clique aqui para verificar a documentação completa.  
  1. NOVO FATURADO
Outra novidade no gateway PagOnline é o novo Faturado. Apenas para relembrar, este meio de pagamento é do tipo “off-line”, ou seja, não existe um processo automático de cobrança. Portanto, se você disponibilizar em sua loja deverá fazer o controle do pagamento e das condições de pagamento manualmente. A grande melhoria realizada é que agora este pagamento também está na nova tecnologia do Gateway PagOnline, ou seja, ao utilizar o Novo Faturado o processo de finalização de compra também será muito mais rápido e seguro.     EVOLUTIVAS Reforçando o conceito de evolutivas, são melhorias realizadas em nossas plataformas originadas de solicitações de vocês (clientes), ou seja, é a Ciashop by TOTVS trabalhando em conjunto com você em busca de melhorias pontuais na plataforma. Estamos liberando diversas evolutivas nesta versão, veja abaixo um resumo de cada uma:  
  1. ORDENAÇÃO POR FILTRO DE PESQUISA
A Plataforma Framework possui a funcionalidade de “Filtros de Pesquisa”, os quais são utilizados para refinar uma busca no resultado de uma pesquisa realizada pelo seu cliente. Cada filtro tem uma ordem, que é possível alterar no próprio cadastro e também para determinar qual ordenação os produtos serão listados na tela.  A evolutiva que realizamos é sobre a ordem de produto. Se você possui um e-commerce de moda, fique atento que você poderá fazer usos bem legais sobre o que vamos te contar!   Agora você pode utilizar o filtro para determinar a ordenação dos produtos no componente de “Listagem Simples”.   Nas configurações do componente temos agora o campo “Tipo de ordenação”, que terá a opção “Padrão” (comportamento normal de ordenação utilizando as configurações gerais da loja) e a nova opção “Por filtro”. Por exemplo, se tivermos os filtros Camisa (xadrez, lisa ou floral) e Bermudas (xadrez, lisa ou floral) cadastrados nessa ordem: Teremos a vitrine abaixo:  
  1. TABELA DE PREÇO POR ARMAZÉM:
Se você já é um cliente Ciashop by TOTVS e, possui o Módulo Multi-Preço instalado, você já sabe que é possível utilizar Condições pré-definidas pelo sistema (e também definidas por você) para alterar os preços dos produtos de acordo com as informações do comprador e/ou carrinho. A novidade é que agora temos também a opção de condicionar os preços de acordo com o armazém que está sendo utilizado no carrinho (o armazém pode ser escolhido por alguns critérios diferentes). Para utilizar essa funcionalidade, basta selecionar o tipo da Condição no cadastro da tabela de preço e informar qual é o ID do Armazém nos parâmetros:  
  1. DEFINIR ARMAZÉM DO CARRINHO:
Para complementar a evolutiva anterior, criamos também uma nova API pública, para que seja possível alterar o Armazém Padrão. As regras que existem hoje para a escolha do armazém (template, comprador ou estado) não serão utilizadas e será forçado o armazém informado. Com isso, ao definir um armazém no carrinho, toda a navegação do comprador na loja pode ser influenciada, listando apenas produtos que estejam disponíveis naquele determinado armazém.   São muitas novidades, né? Se você ficou com alguma dúvida, clique aqui e entre em contato com o suporte através do Portal do Cliente. Temos uma equipe sempre à disposição para atendê-lo!  
  1. Relatório de Campanhas de Cupom
Foi incluído no relatório de Campanhas de Cupom, disponível no menu “Marketing” > “Campanhas”, a possibilidade de filtrar pelo Passo do Pedido. Este novo filtro possibilitará, por exemplo, que nossos lojistas pesquisem cupons apenas de pedidos que já tiveram pagamento aprovado.  
  1. Trava de valor mínimo para primeira compra
Já existia anteriormente uma configuração para o Valor Mínimo de pedidos, que tem efeito em todos os pedidos registrados na loja. Agora, temos uma nova configuração que pode limitar o valor mínimo apenas para a primeira compra. Basta preencher o valor na configuração “Valor mínimo para primeira compra” na tela de Configurações Gerais, aba “Pagamento”.   Quando preenchida essa configuração e um comprador tentar realizar um pedido com valor menor, uma mensagem será exibida durante o checkout informando que o pedido não atingiu o valor mínimo.  6.Novos campos na API PaymentMethods e Alteração na tela de Parcelamento Pensando em facilitar integrações com ERPs, desenvolvemos uma pequena evolutiva na API de PaymentMethods que irá retornar no método GET as propriedades:
  • ConditionId: ID contido da Condicao de Pagamento
  • InstallmentId: ID contido do Parcelamento
  • CNPJ: CNPJ da loja setado nas configurações
  Além disso, foi incluído na tela de configuração de parcelamentos uma coluna com o ID interno do parcelamento. 7.Incluir bandeira AMEX no método de pagamento e.REDE Nesta versão também estamos disponibilizando através a bandeixa AMEX no método de pagamento e.REDE. O funcionamento é idêntico aos outros métodos de pagamento, bastando configurar a nova bandeira no Manager e ela passará a estar disponível na loja.  8.Integração SalesHub > Amazon: Prazo de postagem Foi adicionado na configuração da Amazon um campo chamado FulfillmentLatency, que se preenchido pelo lojista com um valor maior que 0, informará ao comprador um prazo máximo que o lojista leva para postar o objeto nos correios (transportadora).  

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