Mais da metade dos brasileiros pesquisam no celular antes de comprar

27 de novembro de 2012
Categorias: Dicas, e-Commerce
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O celular está sendo utilizado como apoio pelos consumidores antes de fazer suas compras, prática realizada por 66% dos usuários de telefonia celular no Brasil, segundo o estudo realizado pelo Mobile Entertainment Forum (MEF). Os resultados mostram o crescimento, no ano passado o percentual era de 47%. Mais da metade dos brasileiros pesquisam no celular antes de comprar Consta na pesquisa os acessos a lojas virtuais, sites de comparação de preços e avaliação de produtos. 40% procuram informações de produtos e serviços, 32% sobre compras futuras, 27% buscam informações de preço, 26% buscam lojas físicas próximas e 10% usam cupons móveis para desconto. Apesar de pesquisar muito, os brasileiros ainda compram pouco pelo celular, somente 42% concluíram compras por meio de dispositivos móveis. Já a compra de bem digitais é um pouco maior (58%), o que inclui ringtones, apps, música e games. Estes dados mostram o potencial de vendas pelo celular, um mercado que ainda pode ser muito explorado pelas empresas. O relatório global do MEF, intitulado "Global Consumer Survey 2012", está disponível gratuitamente para download para os membros da entidade, em seu site. Fonte:

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Programa de Afiliados: o jogo do ganha-ganha no e-commerce

27 de novembro de 2012
Categorias: Dicas, e-Commerce
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A Amazon.com foi pioneira ao adaptar para o ambiente virtual o conceito que já era utilizado no varejo tradicional, com a estratégia de incentivar seus clientes a venderem seus produtos para outros compradores, remunerando-os quando as vendas são efetivadas. Em seguida várias empresas desenvolveram seus modelos de vendas por sites afiliados, prática que hoje é muito comum no e-commerce. Programa de Afiliados: o jogo do ganha-ganha no e-commerce Nos Estados Unidos estes programas são bem consolidados, já no Brasil não é ainda utilizado todo o seu potencial de vendas. É um bom negócio tanto para as empresas que ampliam suas bases de clientes sem grandes investimentos nesse sentido, como para o consumidor, que ganha apenas indicando para sua rede de amigos e conhecidos o link daquela loja, seja por meio de um blog ou site próprio, rede social ou mesmo por e-mail. O lojista só precisa de um software que realize a gestão das vendas por sites afiliados, para acompanhamento de pedidos, das comissões e relatórios. Com isso, consegue maior exposição para sua marca, chega a nichos de mercado que provavelmente não seriam (....)

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A Ciashop é a mais nova associada da ABComm!

27 de novembro de 2012

Sabemos que o comércio eletrônico está em amplo crescimento e entendemos a importância de nos associarmos a ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico; que surgiu da necessidade do segmento em ter uma voz ativa junto às instituições governamentais e ao mercado. A ABcomm reúne representantes de lojas virtuais e empresas nas áreas de tecnologia da informação, organização de eventos, portais de notícias e serviços de marketing, para trocar experiências, e para inserir as micro e pequenas empresas nas discussões sobre o mercado digital brasileiro. Nesse sentido, as investidas da ABComm vêm de encontro com as iniciativas da Ciashop, que compartilha os mesmos princípios, em fomentar ainda mais o conhecimento coletivo, junto a toda a cadeia do setor e profissionalizar cada vez mais o mercado digital; ofertando produtos e soluções de alta qualidade. A Ciashop é a mais nova associada da ABComm! Portanto, a participação da Ciashop, será ativa, pois somos uma empresa de desenvolvimento de plataformas de e-commerce e, com mais de 14 anos de mercado, entendemos o quanto é fundamental essa nossa contribuição para o setor. Acreditamos que juntos, seremos mais fortes (....)

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Ciashop: A capital catarinense foi a última etapa do ECOM 2012

26 de novembro de 2012

A capital catarinense foi a última etapa do ECOM 2012 - II Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na web. A Ciashop percorreu as 12 cidades-sede da Copa de 2014: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA), e os municípios de Belém e Florianópolis. No ECOM, a Ciashop levou aos mais de 5mil participantes do evento a importância de se planejar antes mesmo de iniciar os primeiros passos com vendas online. Além disso, apresentou ao público os seus produtos e serviços. Criou ainda uma atmosfera de interatividade e troca de conhecimento nas mídias sociais: Twitter e Facebook, onde mais de 120 pessoas toparam em tirar fotos da palestra do Diretor Comercial e Marketing, Luiz Pelizon, e mencionar em seus perfis: @ciashop e @Lpelizon. Além das novidades da loja virtual SMB, e de todo o engajamento realizado nas mídias sociais, que teve um alcance de 60mil pessoas, foi realizado o sorteio de uma loja virtual em cada praça, sendo (....)

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Comércio eletrônico deve faturar R$ 3,25 bilhões no Natal

26 de novembro de 2012
Categorias: e-Commerce
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O e-commerce no Brasil deve faturar R$ 3,25 bilhões neste Natal, segundo levantamento realizado pelo e-bit. O valor é 25% maior do que em 2011, quando o setor faturou R$ 2,6 bilhões. E-commerce deve faturar 25% a mais no Natal “O Natal é, sem sombra de dúvidas, a data sazonal mais importante para o e-commerce. Para se ter uma ideia, esse faturamento previsto corresponde a 15% da previsão para o ano todo, que é de R$ 22,5 bilhões”, explica a diretora de negócios da e-bit Cris Rother. Para atender a demanda, os lojistas já começaram a se preparar reforçando sistemas de processamento de pedidos, logística e atendimento, além de investir em treinamento profissional e contratação de equipes temporárias. As lojas virtuais podem realizar diversas ações para o período, como layout personalizado para a data comemorativa, promoções e descontos especiais, para aumentar ainda mais as vendas. Fonte: Época Negócios

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