Ciashop garante plataforma segura para lojistas no Black Friday e vendas aumentam em mais de 50%

3 de dezembro de 2012
news_2012_12_03_t

Durante Black Friday Brasil deste ano, a Ciashop – empresa especializada em soluções para e-commerce – identificou que, no período, o aumento foi de 56% se comparado com 2011. Os lojistas que utilizam a plataforma Ciashop venderam cerca de 135% a mais de uma sexta-feira comum. Ao todo foram mais de R$ 1 milhão e meio em vendas e mais de um milhão em pageviews. Ciashop garante plataforma segura para lojistas no Black Friday e vendas aumentam em mais de 50% Ter uma plataforma segura, com inúmeras funcionalidades (quando a loja exige um pouco mais de suporte para os clientes), é um dos diferenciais da Ciashop. Por prestar soluções para pequenos, médios e grandes empresários, esse foi um ponto importante para quem adquiriu produtos no Black Friday Brasil. “Muitas lojas saíram do ar ou alguns clientes não conseguiam efetuar suas compras. Essas foram algumas situações durante a correria para as compras com descontos. Mas as plataformas da Ciashop não apresentaram problema, nem de disponibilidade e nem de velocidade”, assegura Maurício Trezub, CEO da Ciashop. Um exemplo é a (....)

Leia mais +
Compartilhe este artigo nas redes sociais:

Mais da metade dos brasileiros pesquisam no celular antes de comprar

27 de novembro de 2012
Categorias: Dicas, e-Commerce
news_2012_10_27_2_t

O celular está sendo utilizado como apoio pelos consumidores antes de fazer suas compras, prática realizada por 66% dos usuários de telefonia celular no Brasil, segundo o estudo realizado pelo Mobile Entertainment Forum (MEF). Os resultados mostram o crescimento, no ano passado o percentual era de 47%. Mais da metade dos brasileiros pesquisam no celular antes de comprar Consta na pesquisa os acessos a lojas virtuais, sites de comparação de preços e avaliação de produtos. 40% procuram informações de produtos e serviços, 32% sobre compras futuras, 27% buscam informações de preço, 26% buscam lojas físicas próximas e 10% usam cupons móveis para desconto. Apesar de pesquisar muito, os brasileiros ainda compram pouco pelo celular, somente 42% concluíram compras por meio de dispositivos móveis. Já a compra de bem digitais é um pouco maior (58%), o que inclui ringtones, apps, música e games. Estes dados mostram o potencial de vendas pelo celular, um mercado que ainda pode ser muito explorado pelas empresas. O relatório global do MEF, intitulado "Global Consumer Survey 2012", está disponível gratuitamente para download para os membros da entidade, em seu site. Fonte:

Leia mais +
Compartilhe este artigo nas redes sociais:

Programa de Afiliados: o jogo do ganha-ganha no e-commerce

27 de novembro de 2012
Categorias: Dicas, e-Commerce
news_2012_10_27_t

A Amazon.com foi pioneira ao adaptar para o ambiente virtual o conceito que já era utilizado no varejo tradicional, com a estratégia de incentivar seus clientes a venderem seus produtos para outros compradores, remunerando-os quando as vendas são efetivadas. Em seguida várias empresas desenvolveram seus modelos de vendas por sites afiliados, prática que hoje é muito comum no e-commerce. Programa de Afiliados: o jogo do ganha-ganha no e-commerce Nos Estados Unidos estes programas são bem consolidados, já no Brasil não é ainda utilizado todo o seu potencial de vendas. É um bom negócio tanto para as empresas que ampliam suas bases de clientes sem grandes investimentos nesse sentido, como para o consumidor, que ganha apenas indicando para sua rede de amigos e conhecidos o link daquela loja, seja por meio de um blog ou site próprio, rede social ou mesmo por e-mail. O lojista só precisa de um software que realize a gestão das vendas por sites afiliados, para acompanhamento de pedidos, das comissões e relatórios. Com isso, consegue maior exposição para sua marca, chega a nichos de mercado que provavelmente não seriam (....)

Leia mais +
Compartilhe este artigo nas redes sociais:

A Ciashop é a mais nova associada da ABComm!

27 de novembro de 2012

Sabemos que o comércio eletrônico está em amplo crescimento e entendemos a importância de nos associarmos a ABComm - Associação Brasileira de Comércio Eletrônico; que surgiu da necessidade do segmento em ter uma voz ativa junto às instituições governamentais e ao mercado. A ABcomm reúne representantes de lojas virtuais e empresas nas áreas de tecnologia da informação, organização de eventos, portais de notícias e serviços de marketing, para trocar experiências, e para inserir as micro e pequenas empresas nas discussões sobre o mercado digital brasileiro. Nesse sentido, as investidas da ABComm vêm de encontro com as iniciativas da Ciashop, que compartilha os mesmos princípios, em fomentar ainda mais o conhecimento coletivo, junto a toda a cadeia do setor e profissionalizar cada vez mais o mercado digital; ofertando produtos e soluções de alta qualidade. A Ciashop é a mais nova associada da ABComm! Portanto, a participação da Ciashop, será ativa, pois somos uma empresa de desenvolvimento de plataformas de e-commerce e, com mais de 14 anos de mercado, entendemos o quanto é fundamental essa nossa contribuição para o setor. Acreditamos que juntos, seremos mais fortes (....)

Leia mais +
Compartilhe este artigo nas redes sociais:

Ciashop: A capital catarinense foi a última etapa do ECOM 2012

26 de novembro de 2012

A capital catarinense foi a última etapa do ECOM 2012 - II Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na web. A Ciashop percorreu as 12 cidades-sede da Copa de 2014: Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Manaus (AM), Natal (RN), Recife (PE) e Salvador (BA), e os municípios de Belém e Florianópolis. No ECOM, a Ciashop levou aos mais de 5mil participantes do evento a importância de se planejar antes mesmo de iniciar os primeiros passos com vendas online. Além disso, apresentou ao público os seus produtos e serviços. Criou ainda uma atmosfera de interatividade e troca de conhecimento nas mídias sociais: Twitter e Facebook, onde mais de 120 pessoas toparam em tirar fotos da palestra do Diretor Comercial e Marketing, Luiz Pelizon, e mencionar em seus perfis: @ciashop e @Lpelizon. Além das novidades da loja virtual SMB, e de todo o engajamento realizado nas mídias sociais, que teve um alcance de 60mil pessoas, foi realizado o sorteio de uma loja virtual em cada praça, sendo (....)

Leia mais +
Compartilhe este artigo nas redes sociais: